Livro: 101 ideias para curtir com seu filho

Que o tempo passa mais rápido ainda depois que os filhos nascem, já sabemos. Mas será que sabemos aproveitar ao máximo o tempo que passamos com nossos filhos? Na correria do dia a dia, o cansaço nos invade e muitas vezes deixamos para depois momentos que são preciosos e inesquecíveis em nossas vidas. Nesse livro, Paula Perim sugere várias ideias para curtir com o filho antes dele completar 10 anos (mas tem sugestões para a vida toda), e nos faz lembrar a importância de compartilhar bons momentos com quem mais amamos.

Devorei o livro sem perceber. Ele é recheado de uma ternura sem fim. Leve, divertido e inspirador. Fiz anotações, marquei o que pretendo fazer com meu Ben, circulei muitas coisas que fiz na minha infância… e foi uma delícia relembrar situações que estavam guardadas em alguma gaveta da minha memória afetiva. Afirmo: fui uma criança feliz! Posso dizer que metade das sugestões do livro eu já fiz. Colecionei coisas, brinquei com bolinhas de sabão, andei de bicicleta, vi e ajudei minha mãe enfeitar a casa para o Natal, vesti as roupas dela, brinquei de caça ao tesouro – a busca era pelos presentes de aniversário, Natal, ovos de Páscoa, dancei pela casa toda, fiz cabana no meio da sala…essas são doces lembranças que ficam para sempre.

E quando olho para o Benjamin me dou conta de um mundo que tenho que apresentar a ele. Isso me enche de prazer, principalmente porque será um mundo de descobertas que faremos juntos, porque como diz a Paula na apresentação do livro: “quando nasce um bebê, nasce uma mãe, mas renasce uma criança”. Eu já me peguei cantando as músicas da minha infância (também já baixei e comprei CD’s com as mesmas) e já me surpreendi e me emocionei com as primeiras descobertas do Benjamin. Todos os nossos momentos juntos serão lembranças que no futuro ele vai adorar reviver.

Esse livro é mais uma prova de que não devemos levar a vida tão a sério. Às vezes sair da rotina é bom. Pequenas mudanças diárias podem fazer toda a diferença numa vida inteira. Nele, além de encontrar brincadeiras para serem feitas entre pais e filhos, tem instruções para realizar as atividades e receitas de comidinhas. E tudo pode ser encaixado no seu tempo livre. Não devemos desperdiçar o tempo e sim aproveitá-lo cada minuto.

Todos esses momentos com o seu filho viram “recordações que a gente lembra com o coração’.

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Retrospectiva 2012 Bossa Mãe « bossamae
  2. Vamos brincar! – Semana Mundial do Brincar (blogagem coletiva) | bossamae

Deixe um comentário

