Mundo da Criança

Eu adoro música! Gosto de prestar atenção nas letras, descobrir o momento, a história da canção. Pretendo oferecer música de qualidade ao meu filhote e não só modinha o que o mundo do consumo injeta em nossas vidas diariamente. Tenho guardada na minha memória muitas canções infantis e ultimamente tenho descoberto preciosidades musicais destinado às crianças.

Recentemente, conheci Toquinho no Mundo da Criança. É um DVD com 7 faixas. Inclui as músicas Aquarela, O caderno e A casa (lembra?! “era uma casa muito engraçada não tinha teto, não tinha nada…” adooooro!). Os clips das músicas são feitos de animação, bem feito e com coerência. Achei super original! São animações de André Lieban, ganhadoras de 3 prêmios no Festival Anima Mundi.

A música Errar é Humano é uma lição! Fala sobre não ser vergonha, por exemplo, não saber andar de bicicleta, pedir ajuda para fazer lição ou ser o mais baixinho, mais alto, gordinho, que aos poucos a vida ensina que a gente aprende errando. Achei o máximo a letra dessa música. Aprendi desde cedo que não tinha problema errar e muito menos reconhecer os meus erros. Não nascemos sabendo tudo e é sim, errando, que se aprende. Conheço pessoas mais velhas que eu, que erram e por algum motivo (talvez vergonha), não assumem e ainda colocam a culpa nos outros. Esse tipo de coisa me tira do sério. Música também pode ser um jeito de ensinarmos ao nossos filhos, valores que consideramos importantes.

Acredito que Benjamin gostou do presente. Não sou a favor de criança em frente à TV, acho que deve existir um limite. Aqui funciona para fazer inalação no meu Ben. Colocamos o DVD e ele fica quietinho prestando atenção nas imagens e música (tem que estar no volume alto). Para os grandinhos, o DVD traz um videokê da música Mundo da Criança. Possui legenda em português, espanhol e inglês. Além de making of com cenas de Toquinho durante as gravações.

O projeto pode ser encontrado em DVD e CD. O segundo anda esgotado. E o primeiro encontrei nas Lojas Americanas por R$19,99. Na mesma linha, encontrei o CD Casa de Brinquedos – com músicas de Toquinho, interpretadas por ele e outros grandes nomes da música popular brasileira, como Chico Buarque, Tom Zé, Moraes Moreira, Baby Consuelo. Na mesma loja, por R$12,99.

Encontrei várias outras preciosidades musicais e em breve vou colocar tudo aqui num post só!

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

