O parto do Bossa Mãe

O Mamatraca lançou uma blogagem coletiva, convidando todas as mães e pais blogueiros a escrever sobre o nascimento dos seus blogs. A minha história é bem simples.

Gerei o Bossa Mãe ainda grávida do pequeno Ben. Sentia uma urgência – que depois descobri ser de todas as mães – de registrar todas as emoções, aventuras, angústias e alegrias que a maternidade me presenteava. De início comecei a registrar na minha outra página, o Blog da Gabiroba. O parto do Bossa Mãe, ao contrário do meu Ben, foi de parto natural, e demorado. Após o nascimento do meu Ben ficou iminente a vontade de escrever, expelir para fora todo aquele turbilhão de sentimentos muitas vezes contraditórios.

As amigas e o marido insistiam para eu continuar escrevendo a nova fase no blog da Gabiroba. Pra mim não fazia sentido escrever no blog antigo, pois aquela autora já era outra. Jornalista que não exerce a profissão, sim. Casada com um cara sensacional, sim. Com milhares de dúvidas, sim. Mas uma menina que depois do parto se transformou em uma mulher. E descobriu o melhor papel da sua vida: ser mãe! Foi quando a bolsa rompeu e, aos 5 meses do pequeno Ben, nasceu o Bossa Mãe.

Foi mega complicado dar um nome ao blog, pois assim como o nome do meu filho, eu queria um significado a ele. Todos os imagináveis já existiam. Inacreditável como existem milhares de blogs maternos. Foi aí que percebi, todas as mães sentem a mesma urgência. E não é só de falar, mas de ser compreendida, de encontrar respostas para suas dúvidas, de dividir alegrias e receios, trocar experiências, participar de discussões, de fazer parte de um grupo. Afinal, como disse aqui, só uma mãe para entender outra.

Um dos significados para Bossa, no Houaiss: aptidão, disposição, propensão. A maternidade aflorou a minha melhor vocação, até então desconhecida por mim e pelos que me cercam, o de ser mãe. Sou mãe mega assumida, sou mãe 100% do tempo, sou mãe pra valer, sou or-gu-lho-sa-men-te mãe! Tenho uma disposição natural para isso. E junto com a maternidade, veio aquela vontade escondida de exercer a minha profissão: jornalista. Porque tem as revistas segmentadas, mas nenhuma vai tão a fundo nas questões da maternidade como vão, por exemplo, as mães na rede. Virou parte do meu dia a dia ler, pesquisar, fuçar o assunto e escrever no blog.

Estou completamente feliz e grata pelo presente e oportunidade que a vida me deu. Sinto uma força dentro de mim capaz de me mover para onde eu quiser, posso fazer qualquer coisa hoje, mas o que faço de melhor é ser mãe do Benjamin!

Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Obaaaa, essa #blogagemcoletiva tá demais, conheci um novo blog!!! Quando digo que essa blogosfera é infinita o povo ri!
    Adorei o que você escreveu: as mães sentem vontade de falar e serem ouvidas… é bem isso mesmo!
    E já cheguei aqui sabendo como tudo começou, muito legal, voltarei mais vezes!!!

    Beijão.

    Responder
  2. Escrever e compartilhar coisas boas. A internet usada para bem! Adorei!
    Se quiser ler a minha:
    http://www.alinedexheimer.com/meu-mundo-virtual.aspx
    Beijos
    Aline

    Responder
  3. Que oportunidade bacana essa, de participar da blogagem coletiva, pois acabamos conhecendo tantas outras mães que têm tanto para contar!
    Parabéns pelo seu blog!
    Quero muito que você me conheça um pouco também, estou no Mil Dicas de Mãe, um espaço para contar aquelas coisas que a gente só aprende depois que vira mãe, novidades, e um pouco de vida sustentável aplicada aos nossos bebês. Espero que possa visitar: http://mildicasdemae.blogspot.com/
    Um grande beijo,
    Nívea

    Responder
  4. Gabi, não conhecia seu blog e é um prazer entrar aqui e ler seu relato de parto do blog! Fiquei muito feliz por ter sido uma das primeiras leituras que você teve antes mesmo de engravidar!

    Vamos nos falar muito ainda!

    Super beijo

    Isis e Amelie

    Responder
  5. Que legal saber que você se satisfaz mesmo é com a informação das mães na rede! É isso que o Mamatraca está disposto a fazer e ficamos muito felizes não só com sua participação na blogagem coletiva como também pelo post acima – que elogio bacana, Gabi! Super obrigada!
    Não sei se você costuma acompanhar o Mamatraca pela página do Facebook (www.facebook.com/mamatraca) mas essa semana divulgamos os ganhadores dos prêmios que estavam sendo sorteados entre todas as participantes da blogagem e o Bossa Mãe está entre os vencedores. Então, se você puder mandar um email para contato@mamatraca.com.br informando um email para contato seria ótimo, pois é por esse canal que receberá seu prêmio, ok?
    Beijos e parabéns!
    http://www.mamatraca.com.br

    Responder
  1. Redes sociais x revistas x informação « bossamae
  2. Ganhei, ganhei, ganhei! « bossamae
  3. Retrospectiva 2012 Bossa Mãe « bossamae
  4. Mudanças | bossamae

Deixe um comentário

