Palavra Cantada

Aqui em casa sou a única que ainda conservava algum repertório musical infantil na lembrança. Sempre gostei de músicas e várias infantis ficaram gravadas na minha memória RAM. Assim que nasceu, Benjamin ganhou o DVD da Galinha Pintadinha. Assisti para conhecer um pouco do fenômeno infantil. Legal! (desses sem muita empolgação). Tem todas as músicas tradicionais da infância, mas não tem nada demais. Com cores vibrantes, é um desenho com animação no qual traz uma voz(inha) que penetra na cabeça e chega incomodar na quarta faixa (tipo aqueles brinquedos barulhentos que os pais têm vontade de jogar longe adoram!).  

Um dia, através de um vídeo na internet, descobrimos Palavra Cantada, cantando a música Sopa. Fomos todos (eu, marido e meu Ben) conquistados. Acho que Ben estava ainda com 4 meses e meio, mas sorria toda vez que cantávamos “o quê que tem na sopa do neném…”. Quando começou a comer então, fizemos festa cantando essa música. 

Comprei o CD Cantigas de Roda, que traz as músicas infantis tradicionais (essas da nossa infância), de forma mais moderna e estilo próprio do conjunto. Depois Ben ganhou o CD Mil Pássaros, que vem com 7 histórias da escritora Ruth Rocha, narrados pela própria, acompanhado de uma trilha sonora. Achei esse um disco muito especial, é perceptível que foi produzido para estimular a imaginação. No Natal o Ben ganhou da Nina, o DVD 10 anos. Não sou a favor de criança em frente à TV, mas não vejo problema se o motivo for um programa cultural. Esse presente veio a calhar. Com ele descobrimos uma forma do meu Ben deixar fazer inalação nele. É só começar a tocar que os olhos do pequeno Benjamin vidram. Ele fica feito estátua assistindo ao show. Acaba a inalação e então começamos o show de dança. Danço e giro no compasso com meu Ben pela sala toda. Ele A-DO-RA! 

O show desse DVD é muito LEGAL (desse com muita empolgação), que faz nós (eu e o marido) soltar gargalhadas. O pequeno Benjamin que não entende os motivos das risadas, ri pelas nossas risadas. É um show com muita interação do público infantill. Os pequenos, desinibidos, cantam, dançam, se soltam. É um show alegre, leve, divertido. 

Palavra Cantada é um grupo sensacional! Os caras produzem música de qualidade, ricas em instrumentos, arranjos, sonoridades e letras inteligentes. Em 2011, o grupo lançou no cinema, um show infantil filmado em 3D, que agora já pode ser adquirido em Blu-ray e DVD. #ficadica

Anúncios
Deixe um comentário

1 comentário

  1. AMOOOOO o Palavra Cantada! Eu só comprei um CD deles, mas já estou pensando no próximo e como não conheço muito o trabalho deles, adorei suas dicas!

    Cantigas de Roda e Mil Pássaros já estão anotados!

    Beijos!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: