7 meses do Ben – o bebê anjo

Benjamin é um bebê ativo desde quando habitava a barriga da mamãe aqui. Quando começou a mexer não parou mais. Eram pontapés para todos os lados. Até soluço ele tinha!

Na maternidade todas as enfermeiras comentavam que ele era o maior do berçário (com seus 52cm) e também o mais bravo. Sentia orgulho por ele ser grandão. E medo dessa braveza que todos falavam. Ele tinha mesmo uma carinha de bravo, mas hoje atribuo a isso ao fato dele não querer sair de jeito nenhum da barriga – Ben nasceu com 41 semanas porque teve que nascer e não porque deu sinais de que queria sair. Acho que ele gostou mesmo da barriga da mamãe, assim como eu de carregá-lo.

Eu só pareço bravo, mamãe. Não se preocupe.

Em casa ele se revelou um bebê anjo. Desde muito cedo, Benjamin sorri para todo mundo, e genialmente para pessoas com cara fechada também, o que desmonta o ser mal humorado. Seu sorriso me comove. Gargalha deliciosamente, proeza que eu tenho mais sorte em conseguir. Gostava de conversar, emitia vários sons. Brincava com as mãos, com os pés, com a chupeta. Tentava alcançar penduricalhos no bebê conforto. Divertia-se no banho. Desde muito cedo.

Ahhhhhhh...!

Hoje ele está completando 7 meses! E me impressiona seu desenvolvimento (e a rapidez em que o tempo passa). Agora que fica sentado, quando está deitado impulsiona o corpo para cima querendo se levantar (eu sei que qualquer dia desses vou me assustar ao encontrá-lo sentado porque sentou sozinho e não porque o colocaram). Pega todos os brinquedos a sua volta. É encantado pela Capitu (nossa cachorra) e ansiosamente quer pegá-la.

Ei, eu ainda sou o bebezinho da mamãe!

Benjamin é um fanfarrão. Dificilmente dorme com muito movimento, quer participar da bagunça mesmo cansado. Dá sinais de canseira, mas briga com o sono. Atualmente, gosta de dormir sendo embalado, mas gosta de se espalhar como se estivesse no berço. Quando dorme vai pela noite a fora. Benjamin só no dia seguinte.

Começou a comer a um mês e come tudo. Devora papa salgada, frutinha e suco. Adora a hora de comer. Faz festa. Bate na bandeja do seu cadeirão. Sorri e gargalha.

Hora do lanche que hora mais feliz

Benjamin gosta de música. Nos primeiros meses de vida, sua voz preferida era da Maria Rita. No trânsito, era a solução garantida para sua tranquilidade. Gosta de ouvir música. E é o único que gosta de meu ouvir cantar (até quando?!).

Bem gosta de banho. Agora deu pra querer ficar apenas sentado na banheira. E bate na água todo feliz molhando tudo e todos a sua volta.

Papai, já pode ligar as bolhas...

Ele é tranquilo, não reclama, fica de boa na boa. Força uma tossinha pra chamar a atenção. Gosta de conversar e quando começa não para mais. Ben fica eufórico em contato com outros bebês, gosta de crianças.

Benjamin não chora. Sua alegria é contagiante. Ele me emociona quando abre os braços mostrando seu desejo em pular para o meu colo. Quando me olha, o que faz o tempo todo, sempre atento a minha voz, aos meus passos. Está sempre a minha procura. Ai esses olhos… falam o tempo todo o quanto Ben me ama. E me enchem de amor.

Eu nunca imaginei ter um bebê assim. Fico me perguntando o que fiz pra merecer presente tão especial, tão ímpar. Benjamin me transformou e iluminou a minha vida. Hoje não cabe mais nada em mim, porque eu transbordo amor.

Ai essa minha mãe é meio tan tan mas eu a amo...

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário