CRESCER: O que você diria a uma amiga que está grávida?

Acho maravilhosa essa campanha da revista Crescer divulgando o curso online que eles oferecem gratuitamente. Eles perguntaram a mulheres que são mães o que elas diriam para uma amiga grávida. O primeiro vídeo que vi, quase no final da gestação, me deixou mega hiper emocionada me fazendo chorar em frente ao computador. Os conselhos pareciam ter sido feitos especialmente pra mim, mas foram feitos para todas as grávidas. Reproduzo aqui alguns que são os meus preferidos e que diria para minha prima Domi, a grivadíssima do ano.

“Você vai ser a melhor mãe que seu filho pode ter” – esse eu ouvi de uma amiga quando eu ainda estava grávida, e seu filho vai lhe dizer isso sempre com os olhos.

“Prepare-se para o inesperado” – realmente acontecem coisas que você até então não imaginara.

“Tire muitas fotos da sua barriga, você vai sentir falta dela” – eu achava meio papo furado, mas é a mais pura verdade do mundo! A gente sente muita falta do barrigão, já de cara, na maternidade, o bebê já está fora e você continua acariciando a barriga (coisa de louco!), depois toda vez que vê uma grávida bate uma saudadezinha. Eu tirei muitas fotos da minha barriga (até book fizemos!).

“Ache um tempo para ficar com o seu marido” – isso é muito difícil nos primeiros meses de vida do bebê, mas faça um esforço.

“Tudo bem sentir medo” – e como a gente sente!

“Você vai descobrir que é mais forte do que imagina” – sem comentários.

“Todo o resto vai ser menos importante daqui pra frente” – o filho muda nossa vida, nossa maneira de pensar, agir e é tudo de mais importante para nós.

“Amamentar é uma delícia” – é prazeroso demais, portanto não desperdice a chance!

“Ele vai ensinar muito a você”.

Só para completar, eu diria ainda:  você é a pessoa que seu filho mais conhece, desde o ventre – nunca duvide disso!

*

O que eu não diria: “aproveite para dormir agora”. Esse conselho eu detestava ouvir. 1. Você sente muito sono, principalmente a tarde, após o almoço, você faz como (?) fala pro seu chefe que vai embora pra casa aproveitar pra dormir?! 2. Por acaso dormir muito na gestação garante que você não terá sono depois?!

*

Curso de gestante CRESCER online: Além de textos, tem vídeos explicativos que tiram várias dúvidas sobre parto, amamentação, cuidados com a higiene, como a limpeza do umbigo, entre outras coisas. Tem diversas informações, inclusive um guia de sobrevivência para o futuro pai. É prático, rápido, de fácil acesso e GRÁTIS. Vale a pena conferir.

Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

